domingo, 22 de janeiro de 2017

O filme: Fim dos Tempos




























Filme de ficção científica/Drama 1h 33m
Data de lançamento: 23 de novembro de 2012 (Espanha)
Direção: Jorge Torregrossa
Roteiro: Jorge Guerricaechevarría, Sérgio G. Sanchez
Indicações: Prêmio Goya de Melhor Roteiro Adaptado
Atores principais: Clara Lago, Maribel Verdú, Andrés Velancoso, Daniel Grao e Carmem Ruiz

Título original
Fin
Distribuidor PLAYARTE PICTURES

SINOPSE E DETALHES
Durante uma viagem ao campo, um grupo de amigos lembra a história de Angel, um conhecido de décadas atrás que foi encontrado em estado alterado, especulando sobre o fim do mundo. Na época, ele foi apelidado de "Profeta", por suas visões sobre animais selvagens atacando humanos e pessoas desaparecendo. Aos poucos, uma série de acontecimentos estranhos abala os viajantes, levando à conclusão que a profecia de Angel está se realizando.

OPINIÃO:
O filme tem um começo interessante, consegue manter o suspense durante quase o tempo todo, mas infelizmente, a partir do meio a história se perde, é tentar entender até onde vai tudo isso. O filme começa a se perder sem explicação plausível, pois não estamos falando de nenhum filme religioso (principalmente bíblico), e também muito menos de extraterrestres. O uso dos animais é assustador e interessante, os desaparecimentos não tem uma lógica, que fica mais explicito com a morte do dito profeta louco em sua vinda para o encontro. Até um caderno de desenhos que falam de acontecimentos não chega ao fim estabelecido.
Cena sem nexo também da menina que aparece do nada e desaparece do nada, a história é muito vaga, e quando você acha que está entendendo, você vê que não entendeu nada.

Assisti, mas não assistiria de novo, um filme para esquecer, não faltou algo, faltou muito.


Henrique Rodrigues Soares

Nenhum comentário: