quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Cruz e o Punhal























No fim de semana passada tive o prazer de assistir este clássico do cinema, que circulou nos anos 90 em clubes e igrejas evangélicas. Incrível que pareça, só agora pude assistir, e apesar de ser um filme gospel foi feito com ótima qualidade, apesar das brigas de gangues serem um pouco teatrais, ficou como ápice o papel da atriz viciada em pico, e o papel de Nick Cruz um dos líderes dos Maus Maus, feito pelo ator Erik Estrada, aquele mesmo do seriado Chips.
O filme é uma obra missionária do discurso protestante, baseado no livro que tem o mesmo nome "A Cruz e o Punhal" que conta a saga do pastor protestante David Wilkerson, e como ele atingiu aquelas gangues com a palavra de Deus em meio á todo aquele cenário de violência em que eles viviam.

Um ótima indicação para quem gosta de um drama, sem preconceitos pela filmografia gospel.  Para quem gosta de filmes baseados em histórias reais.  Para quem gosta filmes de brigas e rivalidades de gangues.



Henrique Rodrigues Soares - Resenha sobre Filmes.


Original:  The Cross and the Switchblade (1970)
drama, missão, pregação, religioso, sofrimento,
Livro de Elizabeth Sherrill, John Sherrill, David Wilkerson
Diretor: Don Murray
Atores: Pat Boone, Erik Estrada e Don Blakely.        

SINOPSE: Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária – e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado... líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo...

"A Cruz e o Punhal" é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo.

Fonte: http://www.classicosdocinema.com/
Imagem da Internet.

Nenhum comentário: